Deu a Louca na Chapeuzinho (1 e 2)
Na real, o problema maior é que é uma idéia muito daora no papel, mas na execução... Eh.
CENTO E DEZ MILHÕES!!!
Talvez pelas piadas serem menos do universo de buddy cop e mais fantasia, mas ao final do filme dá a sensação de que poderia ter trabalhado melhor nesse aspecto. Dá pra dar um desenvolvimento e crescimento aos personagens ao mesmo tempo em que se faz piadas, mas o filme parece não ter um foco.
Nem Patrick Warburton, que lembra ter se divertido muito na gravação do primeiro filme, pouco tem a lembrar do segundo. Então... É. É um filme tecnicamente melhor que o primeiro, mas fora do tempo e sem o mesmo carinho e liberdade. Talvez até pelo fato dos criadores originais terem se distanciado do projeto.
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, que podem ser lidos usando o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler QUANTOS LIVROS QUISER, no kindle, tablet, celular e computador.
Cê também pode ajudar compartilhando os artigos do blog nas redes sociais, pros amigos que também possam gostar, etc. Manda pro teu amigo e termina a mensagem com "se tu não mandar pra mais 5 pessoas tu vai pegar cirrose no dedão do pé".
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.






















4 comments
+Kapan, gostei bastante da resenha!
ResponderExcluirLembro que fui assistir Deu a Louca na Chapeuzinho nos cinemas em 2006 e gostei muito, a ponto de comprar o DVD e assistir várias vezes!
O segundo filme assisti pouco e não me pareceu mais memorável do que o primeiro!
Obs: Kapan, poderia criar um post sobre as melhores histórias Elseworlds que a DC Comics poderia adaptar para o cinema, seguindo o exemplo do filme Joker (apesar de não ser baseado nos quadrinhos)?
Alguns exemplos:
1) Liga da Justiça: A Nova Fronteira;
2) Reino do Amanhã;
3) Grandes Astros Superman;
4) Histórias da Terra 1 (Superman Terra 1, Batman Terra 1, Mulher-Maravilha Terra 1, Lanterna Verde Terra 1, entre outras);
5) Terra 17 - Justice Riders (uma versão da Liga da Justiça do Velho-Oeste);
6) Liga da Justiça: O Prego;
7) Green Lantern: Evil's Might (uma versão steampunk do Lanterna Verde no ano de 1888);
Entre várias outras!
No mais, continue com o ótimo trabalho e aguardo resposta!
Ow o DVD tinha algum bônus ou algo do tipo? O VCD não tinha espaço pra isso, era só o filme mesmo.
ExcluirA capa do segundo também não ajuda a vender, já começa daí ahueaheua
Boa critica! lembro que a primeira vez que fui no shopping, na vida, vi o primeiro filme em cartaz; mas só iria assisti-lo muuuito tempo depois. ate hoje eu assisto ano a ano, mas acho que o que fez o primeiro ser mais aclamado do que o segundo era exatamente a simplicidade do roteiro e dos personagens (aquele lance de menos é mais) creio que o segundo filme ficou muito frenético,e o enredo tentou criar uma "saga de mocinhos contra organização do super do mal" e tipo ficou muito rebuscado, mas é né! Talvez não ter muito orçamento pro primeiro filme, fez com que eles tivessem que fazer algo mais simplório e foi exatamente o que cativou o publico, no primeiro, os personagens eram mais explorados o que fez a gente sentir mais afeto por eles e já no segundo?! cof cof
ResponderExcluir...
Sim, o primeiro filme era mais simples e fácil de seguir, fora que era algo que Shrek fazia mas ao mesmo tempo não era.
ExcluirEu sei lá, os anos 2000 pra animação foram meio bizarros, experimentais demais hauehauehau
Mas a falta dos criadores originais no segundo também afeta, parece que o pessoal novo não entendeu exatamente qual era o lance que fez o pessoal gostar do primeiro filme.