O Cristal Encantado: Era da Resistência (Temporada 1)
Literalmente, é o tipo de coisa que não merece mais que uma nota de rodapé, como uma obrigação contratual.
E enquanto Kira e Jen faltavam personalidade, aqui cada personagem é gostável o suficiente e diferentes em suas maneiras e motivações e objetivos. Rian é valente, Deet é curiosa e ingênua, Brea é determinada. E até os personagens recorrentes tem motivações reais e evolução, como a família da Brea.
E os personagens que já conhecemos (no caso, os Skeksis e em especial Chamberlain) também são fantásticos. Eu amo como eles conseguiram expandir o conceito de que cada Skeksi representava um pecado capital. Ainda não é o mote principal porque tem mais Skeksi que pecado capital, mas é notório a influência dessa idéia em cada um.
Eu inclusive amo como desenvolvem o Chamberlain pra ser esse ser asqueroso e manipulador. Tem um diálogo entre ele e Rian que resume muito bem não só o personagem, mas as mecânicas sociais desse mundo. Chamberlain tem uma lábia digna de um corretor de imóveis e é capaz de argumentar de maneira que te faz pensar duas vezes antes de responder, é sensacional.
Talvez minha única cata-piolhagem técnica seja a falta de sincronia labial em algumas tomadas. Não é algo que ninguém que não tenha meu nível de demência vá notar, mas talvez chame atenção. Não sei exatamente o motivo, se foi pela rotina desgastante dos fantocheiros, ou pela forma que os bonecos foram construídos (mesmo que não tenham as mesmas limitações dos anos 80, ainda é um desafio pra acoplar o tanto de motorzinho dentro), ou o mais provável, alguma mudança de última hora de diálogo.
Normalmente numa animação os atores gravam as falas e depois os animadores trabalham em cima dos áudios. Aqui é o caminho inverso: primeiro se grava as cenas e depois os atores tem que dublar por cima. Sim, o ideal é que cada fantocheiro dublasse seu personagem, mas isso era basicamente impossível. Não é uma produção como Muppets ou Sesame Street ou Labirinto, os personagens exigem vozes específicas pra eles. Foi assim no filme original, inclusive.
E claro, a Netflix tem que garantir que seu público-alvo veja. Se não tiver Helena Bonhan-Carter e o cara de Hot Fuzz, como os millenials preguiçosos vão ter o mínimo de interesse em ver uma história rica em mitologia e criatividade?
Se tu gostou de Era da Resistência e quer saber mais sobre esse mundo, dá pra comprar os quadrinhos na Amazon pelo Comixology. São versões digitais e incrivelmente baratas e convenientes, comparada às físicas, e tu ainda vai treinar teu inglês.
E se tu gosta de histórias de fantasia e contos clássicos mas tá cansado dos mesmos, tem os quadrinhos baseados no Storyteller, uma série produzida pelo Jim Henson que conta contos folclóricos europeus mais desconhecidos, como O Soldado e a Morte e Hans o Ouriço.
Algumas tem semelhanças com histórias conhecidas como Cinderela e Bela e a Fera, mas com narrativas e desfechos únicos. Os quadrinhos seguem o mesmo estilo, com histórias fechadas e sem necessidade cronológica, o que é ótimo se tu não tem paciência pra histórias longas e só quer algo pra passar o tempo.
Se quiser dar uma doação random de qualquer valor sem compromisso ou assinatura, escaneia o código aí. Qualquer valor já ajuda a manter o blog e impede que o Joshua morra de fome.
Sério, já viu o preço do salmão? Pois é.
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.




















0 comments