[Mês do Dr. Seuss] O Grinch (2018) - Parte 1
Claro que ela não faria isso né? Sherlock Holmes jamais sugeriria algo tão perigoso pra uma criança impressionável. Né? Né? NÉ?
Exceto Aranhaverso. Esse é mó dazora.
...hey, esse universo tem sua própria versão de Jesus e de Satanás, uma versão Who de Cidadão Kane não é tão impossível como cê pensa.
Ele pergunta ao seu cãozinho o que ele quer fazer hoje.
Me lembrem de nunca mais escrever artigos depois de beber Tang Guaraná fora da validade.
Se bem que eu não lembro agora se eu bebi ou cheirei o pó do Tang, mas divago.
Oh, se ela soubesse que Jim Carrey diria "eh, porque não?" pro live action de Sonic...
Uh... flashback errado.
Ah, agora sim. Grinch se lembra desse mesmo período quando era um órfão abandonado. Por nunca ter tido uma família, ele odiava o Natal e odiava ter que lembrar que ele era sozinho no mundo.
Esse artigo foi feito graças aos apoio dos padrinhos João Carlos e Cauã Alves. Se quiser ajudar o SRT a crescer e ainda dar pitaco no que pode aparecer por aqui, dá um pulo no Padrim e considera ajudar com uma doação de coração. Caso queira ajudar de forma não-monetária, compartilhe o artigo nas redes sociais, no Whatsapp, Telegram, sub-nick de MSN, qualquer coisa serve.
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.












































3 comments
+Kapan, gostei bastante da resenha!
ResponderExcluirEu lembro de todo ano (ao menos até pouco tempo atrás) a versão do Grinch de 2000 era exibida nos dias próximos ao natal na Globo (e nos canais de tv a cabo, era exibido até o começo de janeiro)!
Fiquei pensando agora se o John Cena ficaria melhor como Grinch em um possível remake live-action da história (daqui há 15 anos, talvez), para transmitir uma certa aura assustadora para o personagem, fora a clara presença de cena (desculpe o trocadilho) que esse ator poderia dar ao personagem!
Caso o Jim Carrey não fosse o Grinch na versão de 2000, a outra pessoa que ficaria muito bem no papel é o R. Lee Ermey, o sargento Hartman de Nascido para Matar, que daria um novo sentido a palavra intimidador para o personagem!
Obs: em sua opinião, o Terry Crews (o eterno Pai do Chris) ficaria melhor como o Gênio da lâmpada no remake live-action de Aladdin, ou não? Talvez o Idris Elba (o Heindall dos filmes do Thor) dê conta do recado (é um ator com experiência e sabe mostrar serviço) teria uma chance, contudo, não tenho certeza!
Obs 2: ao meu ver, o ator que interpretará o Jafar no remake live-action de Aladdin, teria que ter uma voz tão grossa quanto o ator Michael Ironside (o dublador do Darkseid na série animada da Liga da Justiça) e ter uma presença de cena tão grande quanto Dolph Lundgren (para deixar claro que ele é quem "manda" no sultão).
No mais, aguardo resposta!
Eu lembro de passarem o Grinch na tv acabo em pleno Junho ou algum mês nada a ver ahueahueahuae
ExcluirSe John Cena ainda for relevante daqui a 15 anos, talvez. Se bobear ele melhora como ator e consegue dar a voz que o personagem precisa.
Nah, Terry Crews não tem o mesmo currículo de referência do Will Smith. E o Will parece ok com os papéis passados: MiB, Fresh Prince, James West... O Gênio de Williams fazia referência a cultura pop moderna e clássica, Will parece preencher esse conceito. Vazou até uma versão de Arabian Nights dele contando a história de Aladdin parodiando a abertura de Fresh Prince (ainda não sei se é verdadeiro, mas tá lá).
E sim, o Jafar precisa passar uma presença forte, o ator não parece que consegue (parece ser jovem demais, também), mas espero estar errado.
+Kapan, acabei percebendo algo:
ResponderExcluirAté a pouco tempo atrás, a 20th Century FOX possuía os direitos dos X-Men (entre outras equipes de mutantes) e do Quarteto Fantástico. Pergunto: por que a FOX não produziu um crossover entre essas duas equipes?
Eu faria assim:
2009: Primeiro filme de reintrodução dos X-Men (sem o Wolverine e a Tempestade), passando-se nos anos 1960 (por volta de 1966/67) com uma equipe semelhante ao filme X-Men: Primeira Classe e tendo como vilões a Irmandade dos Mutantes no Asteroide X (aquele mesmo do X-Men: Evolution) e tendo duas cenas pós-créditos: uma dando o gancho para o filme do Quarteto Fantástico e outra dando o build-up para o personagem Apocalypse para aparecer mais tarde;
2010: Primeiro filme de reintrodução do Quarteto Fantástico, passando-se em 1966/67 (seguindo o contexto do filme dos X-Men) e tendo como vilão o Topeira e gradualmente construindo o relacionamento entre o Sr. Fantástico e a Mulher-Invisível e com duas cenas pós-créditos: a primeira dando o build-up para o Dr. Destino aparecer mais tarde e a segunda com o Quarteto tomando ciência da existência dos mutantes;
2012: Segundo filme dos X-Men dessa nova franquia, apresentando o Wolverine e a Tempestade, passando-se em 1970/71, gradualmente construindo o relacionamento entre Cyclops e a Jean Grey e tendo como vilão o Sr. Sinestro e com duas cenas pós-créditos: a primeira mostrando o Apocalypse arregimentando os seus cavaleiros e a segunda mostrando um trecho de um duelo intelectual entre o Sr. Fantástico e o Professor Xavier;
2013: Segundo filme do Quarteto Fantástico dessa nova franquia, passando-se em 1970/71 tendo como vilão o Mestre dos Bonecos e ampliando a relação amorosa entre Ben Grimm e Alicia Masters e o casamento entre Reed Richards e Sue Storm e tendo duas cenas pós-créditos: a primeira mostrando o Victor Von Doom na Latveria preparando uma grande ofensiva contra o Quarteto Fantástico, em especial com o Sr. Fantástico e a segunda mostrando uma maior apreensão entre os X-Men com a vinda do Apocalypse;
2014: Crossover entre Quarteto Fantástico e X-Men, passando-se em 1974/75, tendo como vilões o Apocalypse (planejando arregimentar os mutantes para matar todos os não-mutantes) e o Dr. Destino (almejando conseguir poderes de um Deus e controlar o mundo), ao mesmo tempo que criam uma aliança temporária, além de mostrar o casamento do Cyclops e da Jean Grey e mostrar Quarteto Fantástico gradualmente mudar a sua opinião sobre os mutantes (inicialmente vendo-os com desconfiança e depois, com respeito) e tendo quatro cenas pós-créditos: a primeira mostrando o nascimento de Franklin Richards, a segunda mostrando os mutantes procurando uma nação própria para si (se não me engano, Genosha), a terceira mostrando o Surfista Prateado aproximando-se do nosso sistema solar e a quarta dando uma prévia do surgimento da Fênix Negra;
2016: Terceiro filme solo do Quarteto Fantástico, passando-se em 1977/78, tendo como vilão Galactus e o Surfista Prateado gradualmente questionando a sua lealdade ao Devorador de Mundos e mostrando um pouco do convívio do Quarteto com o filho do Sr. Fantástico e da Mulher-Invisível e possuindo duas cenas pós créditos: a primeira mostrando o casamento do Ben Grimm e da Alicia Masters e a segunda mostrando um possível cenário no qual o mundo foi destruído pela Fênix Negra;
2017: Terceiro filme solo dos X-Men, passando-se em 1977/78, e tendo como Vilã a Fênix Negra e o sacrifício da Jean Grey e mostrando o impacto da perda na equipe e tendo duas cenas pós-créditos: a primeira mostrando uma nova geração de mutantes para assumir o lugar dos X-Men originais e a segunda mostrando o Prof. Xavier tendo um pesadelo com o Ato de Registro dos Mutantes.
Continue com o seu ótimo trabalho e aguardo resposta!