O Legado de Tio Walt - Parte 13: Ciúmes
|
|
Não tirei print do título, vai essa vinheta mesmo. |
Eu lembro BEM desse filme, porque eu vi no cinema na época em que ir pro cinema era um evento grandioso, especialmente se for no (na época) maior shopping da cidade, que fazia a gente se tacar pro outro lado da metrópole. Ou talvez porque eu era uma criança com energia, sonhos, esperança e um brilho no olhar.
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, que podem ser lidos usando o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler QUANTOS LIVROS QUISER, no kindle, tablet, celular e computador.
Cê também pode ajudar compartilhando os artigos do blog nas redes sociais, pros amigos que também possam gostar, etc. Manda pro teu amigo e termina a mensagem com "se tu não mandar pra mais 5 pessoas tu vai pegar cirrose no dedão do pé".
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.














































2 comments
+Kapan, gostei bastante da resenha!
ResponderExcluirLembro-me de possuir tanto a fita vhs do filme Procurando Nemo, quanto o dvd duplo (edição de colecionador) desse filme.
Os extras desse filme são sensacionais, em especial o do dublador do Nemo passeando pelo estúdio da Pixar, aprendendo o processo de animação do filme e por fim, colocando todo mundo em problemas!
Sugestão: se possível Kapan, poderia fazer uma lista dos melhores créditos finais dos filmes da Disney/Pixar, já que eles são famosos por grudarem a atenção do público, afinal, sempre há uma surpresa em cada um deles (ao menos nos dos filmes que possuí em vhs e dvd (Vida de Inseto, Toy Story 2, Monstros S.A. (esses créditos finais são os melhores em minha opinião) e em menor escala Procurando Nemo, e Os Incríveis - o filme Carros não conta pois não cheguei a possui em dvd ou blu-ray)).
Por incrível que pareça, o filme Irmão Urso até hoje é um dos preferidos da minha mãe e ela gosta muito do Koda, não sei dizer o porquê. E sim, cheguei a possuir o vhs desse filme.
Assim como cheguei a possuir o vhs de Nem que a Vaca Tussa e não tenho certeza se tive a revista Recreio da edição falando desse filme.
Sobre a Mansão Mal Assombrada, nunca foi um filme que me despertou o interesse quando criança (no máximo, lembro-me de possuir a edição da Revista Recreio falando desse filme) e só quando adulto cheguei a assistir e não deixou uma grande impressão! Talvez se esse filme fosse produzido pelo selo Touchstone e fosse um pouco mais sombrio, com um maior e melhor build-up do suspense para só daí começar os sustos, talvez pudesse dar certo. E talvez colocando um ator mais em linha com esse tipo de filme, como Cooper Huckabee, que protagonizou o filme Pague para Entrar, Reze para Sair, de 1981.
No mais, continue com o ótimo trabalho e aguardo reposta!
Pior que os créditos finais da Pixar já são um artigo extinto... sabe-se lá o motivo
ResponderExcluirHaunted Mansion eu não consigo ver pela Touchstone, é muito agregada à marca Disney (mais que Mission to Mars, o que explica esse filme ter saído pela Touchstone)
Negócio da Haunted Mansion é que ela é metade legitimamente assustadora e creepy, com uma boa atmosfera sombria sem ser exatamente algo que vai te perturbar mentalmente quando tu for dormir (tipo... sei lá, Ayakashi - Japanese Classic Horror, é um terror só atmosférico, sem tentar te deixar noiado depois), e a outra metade é um negócio mais engraçado, mais irônico, tipo Scooby-Doo.
Se bem que a primeira série de Scooby-Doo conseguia ser bem atmosférica, pelo menos nos cenários.
...PARANDO PRA PENSAR, Haunted Mansion e Scooby-Doo compartilham a data de lançamento, 1969, então provavelmente era o zeitgeist da época, o que também explica o estilo de música meio "groovy" de Grim Grinning Ghosts.