O Legado de Tio Walt - Parte 11: Experimentos
![]() |
| Pronto, agora esse artigo vai ter 70% a mais de chance de aparecer nos resultados do Google, só pelo meme do Pacha. |
Não, sério, eu só fui descobrir que ela existia ouvindo Disney Eurobeat, porque É CLARO QUE EXISTE UMA VERSÃO EUROBEAT DE SOMEDAY!
Ed Motta, cante a versão eurobeat, nunca te pedi nada.

Huh.
Monstros S.A.
Os monstros de fato existem, mas eles assustam as crianças pra coletar seus gritos e transformar em eletricidade. Quando os pais vão ver daonde saiu o monstro, é só um armário comum, porque eles já desligaram a porta. Isso é importante porque os monstros acreditam que as crianças são tóxicas pra eles.
Passada a introdução e apresentação de mundo (feitas de forma que funcionam dentro da história e não cansam o público), o filme toma ares coloridos, agradáveis, quase uma sitcom de tão confortável. Daí temos o trabalho de assustar em si, com sets e metologias feitas de uma forma que seja divertida de assistir, mas também faça sentido de um ponto de vista empresarial.

Geralmente os personagens fazem alguma careta ou pose absurdamente zoada, mas tu não nota porque é rápido demais, o foco da gente tá sempre nos frames principais. Aqui é uma parada interessante porque eles parecem ter muitos inbetweens mas com a metade do tempo que deveriam ter, criando movimentos rápidos e engraçados.
![]() |
| HI, EVRYBODY! |
É CLARO que existe uma wiki de Monstros S.A..
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, que podem ser lidos usando o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler QUANTOS LIVROS QUISER, no kindle, tablet, celular e computador.
Cê também pode ajudar compartilhando os artigos do blog nas redes sociais, pros amigos que também possam gostar, etc. Manda pro teu amigo e termina a mensagem com "se tu não mandar pra mais 5 pessoas tu vai pegar cirrose no dedão do pé".
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.






















































1 comments
+Kapan, gostei bastante do artigo!
ResponderExcluirLembro-me de possuir a fita VHS de Atlantis: O Reino Perdido (talvez até a edição da revista Recreio falando do filme) e não tinha tomando conhecimento sobre esse brindes como cards, gibi e o jogo!
De fato, sinto saudades dos bons brindes de fast food (lembro-me de possuir brindes do filme Os Incríveis, se não estou enganado, o Zezé, Flecha, Sr. Incrível, Violeta e Mulher Elástica, assim como brindes do KND-A Turma do Bairro, como por exemplo, copões relacionado a cada membro da turma, se não me engano isso foi no Bob's).
Até seria legal produzir brindes de fast food de filmes antigos (ex: filmes entre 1940-1950 (especialmente musicais e westerns) e filmes dos anos 1980 e 1990 (já que esse é o ponto focal da nostalgia de hoje), para fidelizar o público adulto, já que não se pode mais fazer esse tipo de propaganda para crianças.
Também tive a fita VHS e o DVD duplo de Monstros S.A. (bem como a edição da Revista Recreio falando do filme) e posso dizer que os extras tanto no VHS, quanto no DVD, ficaram muito bons.
Torço para que corrijam logo essa situação da falta dos erros de gravação e da peça do Mike nos créditos finais do filme, de forma a favorecer o público.
No mais, faltou falar do curta O Novo Carro de Mike, que no VHS vinha após o filme e dava uma ligeira amplitude para o mundo dos monstros.
Estou no aguardo para um artigo de lista no seu blog a respeito dos 10 DVDs e Blu-Rays da Disney que mais possuíram extras/bônus especiais como forma de agradar o público.
No mais, continue com o ótimo trabalho e aguardo resposta!