O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos
Ok, eu confesso que não sou muito próximo da história do Quebra-Nozes. Mas assim como a maioria, eu conheço algumas batidas narrativas e temas clássicos e recorrentes da história.
Uma guria ganha um quebra-nozes de natal, e acaba se envolvendo numa guerra entre os brinquedos e os ratos e ganha um interesse amoroso na vida real parecido com o soldado do queixão. A versão original tem mais elementos e personagens e lugares, mas no geral, é isso aí.
Eu resenhei um filme aqui ano passado baseado na história que tomava ares históricos e sci-fi. O filme é uma bagunça, mas uma bagunça interessante de se ver pelo absurdo da justaposição de conceitos. Mas tem uma pancada de versão interessante, como um curta feito pro Mickey Mouse Works e o filme da Barbie.
Que eu não vejo desde moleque então não posso dizer que é uma boa versão, mas ao menos é melhor do que aquela que a Disney fez ano passado.
...
Sim, é sobre essa desgraça bonitinha que falaremos hoje.
A história começa com Clara e seu irmão pequeno fazendo peraltices com uma máquina de Rube Goldberg pra capturar um rato no sótão, estabelecendo que essa Clara é uma guria com tendências mecânicas/físicas/inventivas. Ela precisa ir pra uma festa de Natal organizada pelo seu padrinho, Morgan Freeman, mas ela absolutamente não quer ir porque ainda sente muito a falta da mãe, que falecera há pouco tempo.
Mas ainda assim ela vai, porque sua mãe deixou presentes pra família antes de falecer. Clara ganha um negócio que parece um ovo de Fabergé se tivesse sido projetado pelas divindades nórdicas da Marvel, e precisa de uma chaves muito específica pra ser aberta. Morgan Freeman que fez a parada e Clara espera ter algumas respostas ou ao menos a chaves pra abrir o ovo e
Durante a festa, o padrinho de Clara faz sua tradição um tanto quanto criativa e prática de distribuir presentes, considerando que tem trocentas pessoas convidadas: cada um segue uma linha com uma etiqueta com seu nome, e todas partem de um mesmo ponto (aquela parada que a Liesl e o Rolfe ficam na cena de Sixteen going on Seventeen, esqueci o nome).

![]() |
| Twitter, Tumblr ou Facebook? |
Se quiser dar uma doação random de qualquer valor sem compromisso ou assinatura, escaneia o código aí. Qualquer valor já ajuda a manter o blog e impede que o Joshua morra de fome.
Sério, já viu o preço do salmão? Pois é.
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.












0 comments