Super Remake Time: Descendentes
O que nos leva a mais buracos argumentais do tamanho de um Monza, mas eu divago.
SIM É UMA NOVELA VÁ PRO RAIO QUE TE CARREGUE!
"mas kapan raios partem não carregam"
VÁ VOCÊ TAMBÉM, CATA-PIOLHO DESGRAÇADO!
"o lorde zedd" NÃO PERGUNTEI PRA VOCÊ
Nesse caso, daria até pra botar uma piada ou referência sutil a Princesinha Sofia, já que a outra Escola de Realeza é dirigida pelas 3 fadas de Bela Adomecida. A Escola de Auradon seria como o próximo passo depois do Fundamental em Enchancia. Sinergia é algo que costumava ser prezado nos tempos de Michael Eisner, e Bob Iger parece não se importar mais em preservar de uns tempos pra cá.
O problema maior persiste: os vilões aqui não se parecem com os vilões originais. Então, corrijamos essa pantomina.
Sim, Jafar morreu pelo menos três vezes.
Ok, imagina que daora seria uma classe de carpintaria com Pinóquio (agora humano, claro) e o diretor da cadeira sendo Gepeto. Ou Gepeto como professor e Pinóquio como monitor, sei lá. Ou ainda, a menção de Peter Pan como "aquele aluno que não quer nada com nada e foi expulso do fundamental várias vezes". Ou ainda ter o Chapeleiro Louco como professor de corte e costura ou economia doméstica. E claro, ele teria que atuar como Ed Wynn, até procurando outras fontes dele em live action como em Babes in Toyland e Mary Poppins. Ou só pegar um dos face characters, sei lá. Seria no mínimo interessante.
Aliás, querem ver algo que eu descobri dia desses? Eu não sei se foi intencional ou não, mas é muito legal. Ok cês lembram que o Fera usa óculos nesse filme né? A princípio eu achei meio estranho mas ok aceitável ele já tá com idade pra ter problema de visão, de boa.
Mas aí eu vi um vídeo do Oscar onde aparecem a Bela e o Fera e...
ELE USA ÓCULOS!!
SINERGIA!!!
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, que podem ser lidos usando o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler QUANTOS LIVROS QUISER, no kindle, tablet, celular e computador.
Cê também pode ajudar compartilhando os artigos do blog nas redes sociais, pros amigos que também possam gostar, etc. Manda pro teu amigo e termina a mensagem com "se tu não mandar pra mais 5 pessoas tu vai pegar cirrose no dedão do pé".
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.























1 comments
+Kapan, gostei bastante do seu artigo de como corrigir um filme ruim!
ResponderExcluirCaso você precise de sugestões para esse estilo de artigo, aí vai:
1) O Gato (2003) - é uma total demolição dos valores do livro escrito pelo Dr. Seuss;
2) A Bela Adormecida (1959) - a protagonista ao seu ver não é interessante;
3) O Caldeirão Mágico (1985) - o filme não ser fiel aos livros;
4) Alice no País das Maravilhas (2010) - pouca fidelidade ao material original;
5) Alice através do espelho (2016) - menos fidelidade ao material original do que o anterior;
6) Todos os filmes dos Transformers dirigidos pelo Michael Bay (2007, 2009, 2011, 2014 e 2017) - faltam palavras para descrever as falhas desses filmes;
7) Super Mario Bros: O Filme (1993) - pouquíssima fidelidade com o material original;
8) Homem de Aço e Batman vs Superman (2013 e 2016) - total desconstrução do Superman e do Batman;
9) Esquadrão Suicida (2016) - faltam palavras para descrever o tamanho da palhaçada que foi esse filme;
10) Homem de Ferro 3 (2013) - subversão de expectativa com relação ao maior vilão do Homem de Ferro, o Mandarim, que somente no filme do Shang Shi (Mestre do Kung Fu) irá ser feito justiça com o personagem;
11) Thor: O Mundo Sombrio (2013) - falta de cuidado para trabalhar com o vilão Malekith, fora a falta de momentos realmente épicos do personagem, e ainda a quase total irrelevância dos Três Guerreiros e da Lady Sif, isso para não falar da falta de exploração do filme com relação a Asgard.
Obs: penso que nessa nova versão do filme Descendentes, para dar tempo de fazer um ótimo worldbuilding, o filme precisaria ter no mínimo uma duração de 2 h e 40 min, para estabelecer os personagens e saber explorar esse mundo com todas as Princesas Disney, bem como os vilões, fora a participação da Princesa Kida, de Atlantis, para dar um elemento extra de fantasia e mitologia no filme!
No mais, continue com os ótimos artigos e aguardo resposta!