Tio Walt: Flubber
Ok, a gente já sabe como isso vai terminar, todo mundo viu Um Herói de Brinquedo, O Mentiroso e Flubber com Robin Williams. Mas o que torna (ou deveria tornar; já chegamos no remake) esses personagens interessantes são suas atitudes que mostram arrependimento.
O que falando agora em voz alta parece uma combinação deliciosa, mas divago.
Tipo o remake de Rei Leão e Bela e a Fera, só que sem um público-alvo facilmente manipulável pra defender o filme.
Eu tou deixando esse vídeo aqui por um número de fatores.
Como se isso não fosse o suficiente, Weebo ainda tem a voz de Jodi Benson, a própria Ariel. Se isso não é suficiente pra que se inicie uma pesquisa e venda aos montes pelo equivalente ao PIB da Austrália, eu não sei o que é.
De fato, vejam Para Sempre Cinderela. E A Princesa Prometida, esse último tá na Netflix. Será um uso bem melhor do seu tempo, eu te garanto.
Aliás, uma última trivia: sabe aquela geleca que a molecada hoje chama de Slime, e que na minha época se chamava Amoeba? Essa mesma substância também é chamada de Flubber, porcausa do filme.
De fato, nos anos 60 a Disney e a Hasbro fizeram uma parceria pra fabricar o Flubber como um brinquedo. Todos os testes foram feitos e deu negativo pra alergia. Assim, o produto foi enviado a milhares de crianças que logo estavam com coceiras, gargantas inflamadas e erupções cutâneas. Após um recall e uma investigação minuciosa, descobriu-se que o Flubber tinha um componente químico desconhecido que causava a tal alergia nas crianças. A Hasbro tentou se livrar do brinquedo, mas não dava nem pra tacar fogo porque criava uma nuvem preta imensa. Jogar no mar causou mais problemas, porque o Flubber acabava flutuando de volta pela baía.
Qual a solução? Usaram o Flubber como composto de construção no estacionamento do armazém novo. Lendas entre os funcionários da Hasbro contam que uma vez ao ano, quando o verão tá de lascar, dá pra ver um pouco do Flubber querendo sair pelas rachaduras do chão.
Disney e Hasbro ou algum cineasta independente que esteja lendo isso: proponho usar essa história como pano de fundo pra um revival de Flubber como um zumbi. De nada, ponha meu nome nos créditos.
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, que podem ser lidos usando o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler QUANTOS LIVROS QUISER, no kindle, tablet, celular e computador.
Cê também pode ajudar compartilhando os artigos do blog nas redes sociais, pros amigos que também possam gostar, etc. Manda pro teu amigo e termina a mensagem com "se tu não mandar pra mais 5 pessoas tu vai pegar cirrose no dedão do pé".
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.































1 comments
+Kapan, gostei bastante do artigo!
ResponderExcluirLembro que já assisti "O Fantástico Super-Homem" no Telecine Cult há alguns anos, contudo, não assisti a sequência!
Já o filme Flubber de 1997 assisti no SBT há muito tempo (se não me engano foi na década passada (anos 2000)), no máximo revisitando algumas cenas há algum tempo atrás com o programa do Nostalgia Critic!
Obs: seria pedir muito duas novas séries de artigos sobre os programas de The Wonderful World of Disney (tanto a versão dos anos 1950 quanto a do final dos anos 1980 e anos 1990)?
Obs 2: se possível, poderia comentar sobre os planos do Dwayne Johnson para a franquia do Shazam, tendo ao todo 5 filmes (Shazam, Adão Negro, Shazam 2, Adão Negro 2 e Shazam 3, sendo este último o filme do confronto do Adão Negro com o Shazam), com isso criando um mini-universo para o personagem nos cinemas?
Obs 3: poderia por favor produzir um artigo comparando os filmes Thor (2011), Pantera Negra (2018) e Aquaman (2018) para descobrir qual deles conseguiu explorar melhor a própria mitologia?
Obs 4: admito que estava errado quando cogitei para 2020 um filme animado do Aquaman, justamente por ser filme de maior bilheteria do DCEU e também por tomar como base os exemplos anteriores do Esquadrão Suicida (2016), que ganhou um longa animado em 2018-Suicide Squad: Hell to Pay e Mulher-Maravilha (2017), que terá um longa animado em outubro desse ano-Mulher-Maravilha: Legado de Sangue (2019).
Se possível, poderia por favor produzir uma série de artigos sobre esse universo animado de filmes com o traçado dos Novos 52 (DC Animated Movie Universe-DCAMU), como:
1) Liga da Justiça: Ponto de Ignição (2013-o final);
2) Liga da Justiça: Guerra (2014);
3) O Filho do Batman (2014);
4) Liga da Justiça: Trono de Atlântida (2015);
5) Batman vs Robin (2015);
6) Batman: Sangue Ruim (2016);
7) Liga da Justiça vs Jovens Titãs (2016);
8) Liga da Justiça Sombria (2017);
9) Jovens Titãs: O Contrato de Judas (2017);
10) Esquadrão Suicida: Acreto de Contas (2018);
11) A Morte do Superman (2018);
12) Constantine: Cidade dos Demônios (2018);
13) Reinado dos Superman (2019);
14) Batman: Silêncio (2019);
15) Mulher-Maravilha: Legado de Sangue (2019);
16) Justice Legue Dark: Apokolips War (2020);
17) Superman: Man of Tomorrow (2020).
No mais, continue com o ótimo trabalho e aguardo resposta!