[Mês do Dr. Seuss] Green Eggs and Ham (Game Boy Advance)
Sim, é claro que existe uma wikia de Dr. Seuss.
...
E ainda assim, tecnicamente tá lá, mas o momento em si não é descrito assim. Ou talvez seja e minha memória de idoso sobrevivente de guerra esteja falhando, vai saber.
Cada minijogo é ridiculamente fácil, do nível "jogo em flash do fliperama.com.br". Normalmente envolve mover teu personagem pra pegar Ovos Verdes, Presuntos Verdes, Ovos com Presunto Verdes, e as palavras da frase "Green Eggs and Ham" (que significa "Ovos e Presuntos Verdes", caso esteja se perguntando). Seja em queda livre, pulando em vagões de trem, árvores de borracha que te fazem pular, carros, barcos ou pássaros, sua missão é simples: pegue o máximo possível dos itens-título.
E ainda assim, por vezes os visuais parecem sofrer de um excesso de informação na tela que talvez atrapalhe crianças pequenas a identificar os elementos.
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, que podem ser lidos usando o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler QUANTOS LIVROS QUISER, no kindle, tablet, celular e computador.
Cê também pode ajudar compartilhando os artigos do blog nas redes sociais, pros amigos que também possam gostar, etc. Manda pro teu amigo e termina a mensagem com "se tu não mandar pra mais 5 pessoas tu vai pegar cirrose no dedão do pé".
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.














3 comments
+Kapan, mais uma vez, obrigado pelo seu trabalho!
ResponderExcluirBem que poderia haver no Brasil um grupo de interessados na obra do Dr. Seuss chamado Sociedade Dr. Seuss Brasil, nos mesmos moldes da Sociedade Chesterton Brasil (o conteúdo deles é ótimo), editando livros por meio de crowndfounding, possuindo loja oficial, site e canal no You Tube!
Obs: caso aconteça um segundo filme do Shazam!, essa seria a minha ideia para uma das cenas pós-créditos (esse filme poderia ter 6 cenas):
Basicamente seria uma reunião dos personagens Espectro/Spectre, Mago Zatara, Zatana, Sr. Destino, Monstro do Pântano, Etrigan (O Demônio) e John Constantine para criar uma equipe de heróis para combater ameaças de caráter sobrenatural/mágico, com isso, formando a Liga da Justiça Sombria.
Pelo que andei lendo, esse filme está sendo desengavetado, logo, seria uma chance de ouro, na sequência do filme Shazam! apresentar esses personagens, já que o Shazam é um herói com ligação forte a parte mágica dos quadrinhos da DC Comics.
Fora que essa ideia de apresentar esses personagens na sequência do filme Shazam! veio em uma das cenas pós-créditos do filme Guardiões da Galáxia Vol. 2, na qual mostrava os Guardiões da Galáxia originais do final dos anos 1960 e dos anos 1970 (aquela formação que mostra o Sylvester Stallone), que aliás, caso os guardiões atuais não retornassem do estalo do Thanos, e caso a formação original tivese sobrevivido a isso, poderiam usar essa formação para continuar a franquia!
Aqui os livros do Dr. são publicados pela Companhia das Letras, mas eu pessoalmente nunca vi um (e pessoalmente achei eles meio caros pro tipo de livro que são, mas custo de licenciamento, né).
ExcluirMas Dr. Seuss é um fenômeno que faz muito mais sentido na cultura americana, na nossa o que a gente tem é Monteiro Lobato e Mauricio de Sousa, que tem mais a ver com a nossa cultura e são bons equivalentes ao Dr..
Mas eu adoraria que os trabalhos dele fossem mais populares por aqui, os livros em inglês são legitimamente ÓTIMOS pra começar a ter domínio do inglês.
+Kapan, olha só a ideia que tive para o começo de Aquaman 2:
ResponderExcluirOs primeiros 15 minutos mostrariam vários heróis da DC (tanto do cinema, quanto das séries de streaming, algo que a Marvel AINDA não conseguiu fazer) chegando em Atlântida para o nascimento do Arthur Curry Jr., mostrando a relevância do Aquaman para o resto do universo DC (também conhecido como Aquababy), e logo em seguida vemos as respectivas reações dos heróis.
Grupos de heróis como:
1) Liga da Justiça;
2) Sociedade da Justiça da América (que irá aparecer na série da Stargirl/Sideral);
3) Liga da Justiça Sombria (o filme está sendo desengavetado);
4) Patrulha do Destino;
5) Jovens Titãs.
Entre outras equipes!
Garanto que esse começo de filme elevará o nível dos filmes de super-herói!
Obs: ao meu ver, o Universo Cinematográfico da Marvel ficaria ainda melhor caso os Irmãos Russo tivessem dirigido esses filmes:
1) Thor: O Mundo Sombrio (2013) (arrisco a dizer que esse filme ficaria muito mais épico, fora as possibilidades de explorar os outros reinos, isso para não falar no build-up para Ragnarok);
2) Vingadores: Era de Ultron (2015) (com toda a certeza o Ultron ficaria ainda mais ameaçador, fora que o filme ficaria um pouco ainda mais longo, para desenvolver melhor os personagens);
3) Thor Ragnarok (2017) (o filme teria menos piadas, ficariam mais focadas em minha opinião, ficaria mais épico e a Hela provavelmente seria uma ameaça ainda maior, fora que provavelmente teria uma cena muito boa: Odin, Loki e Thor enfrentando o Surtur na batalha final do filme, como nos quadrinhos).
Isso para não falar que os filmes dos Irmãos Russo acabariam se tornando filmes-evento (todo ano teria um, de altíssimo nível).
Obs: estou no aguardo para a sua resenha do filme Shazam!