Future Love
![]() |
| É um livro, então vou botar imagens random que achei no Google Imagens. A gerência agradece a compreensão. |
![]() |
| Duas carecas brilhantes |
Sabe quando em Jogador Número Um a tela se enche de uma pancada de referências visuais a cultura pop e que youtubers fazem trocentos vídeos pra poder achar todos esses easter eggs que... na real parecem mais... easter eggs mexidos... e atirados na sua cara como se Larry, Curly e Moe estivessem brincando de Jenga com tortas... Future Love não exagera no excesso, e as conversas entre Hugh e Kim são típicas de dois aficionados pelo EPCOT, e as discussões entre as mudanças surgem naturalmente, devido ao fato de Hugh ser do futuro. Mas não só isso, eles também conversam brevemente sobre outros aspectos, como política, e especialmente tecnologia. Isso ajuda a não saturar o assunto "parque da Disney" e desenvolver um relacionamento mais crível entre os personagens.
O fato que o personagem usa uma linguagem de hoje olhando pro passado ajuda muito também. Fica mais fácil de compreender algumas particularidades com esse tom meio nostálgico, mas ao mesmo tempo surreal. Da mesma forma com Kim interagindo com coisas do futuro (nosso presente).
Se tu gosta de sci-fi, parque da Disney, romance e Jennifer Connelly, cê pode comprar o livro pela Amazon no link abaixo. E sim, o livro é todo em inglês, o que é ótimo se tu tiver aprendendo ou quer se familiarizar com o idioma. E se não, comece de agora, me agradeça depois.
Esse post foi feito com o apoio do padrinho João Carlos. Caso queira contribuir com uma possível futura viagem-relatório aos parques da Disney, é bom começar a ajudar lá no Padrim, que tem umas recompensas lá que não é lá essas coisa toda mas é o que tem pra hoje e é daorinha. Caso queira ajudar não-financeiramente, compartilhe os artigos do blog até chegar naquele seu amigo que mora na Groelândia e que usa óleo de baleia e um bombril pra acessar a internet.
Todos nós conhecemos alguém assim, não minta pra mim.
Se não conhece alguém assim, esse alguém é você.
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.









2 comments
+Kapan, gostei bastante de sua resenha!
ResponderExcluirA história parece promissora e, caso fosse adaptada para o cinema, penso eu que funcionaria melhor em animação 2-D com o detalhamento técnico dos anos 1980, dando uma sensação retrô, para fazer justiça aos visuais da obra!
Mudando de assunto, fiquei sabendo que o filme do Shazam terá no máximo 1 h e 40 min (anteriormente soube que o filme teria 2 h e 15 min).
Espero que a história seja muito bem trabalhada, para que não fique faltando nada para uma melhor compreensão do enredo!
Obs: seria muito interessante se o canal How it Should Have Ended (HISHE) adaptasse arcos inteiros dos quadrinhos tanto da Marvel Comics, quanto da DC Comics, utilizando o seu estilo único de animação para fazer justiça as obras!
Marvel Comics:
1) Aniquilação;
2) Guerras Secretas (1984 e 2015);
3) Toda a fase da Mulher-Hulk do John Byrne (1989-1994);
4) Toda a fase da Ms. Marvel do Brian Reed (2006-2010);
5) Toda a fase do Homem-Aranha do John Romita Sr.;
6) Toda a fase do Thor do Walt Simonson;
7) Toda a fase dos X-Men do Chris Claremont (1975-1991);
8) Toda a fase do Quarteto Fantástico do John Byrne;
9) Toda a fase dos Eternos do Jack Kirby;
10) Toda a fase dos Vingadores do Kurt Busiek.
DC Comics:
1) Toda a fase da Sociedade da Justiça da América do Geoff Johns (1999-2006);
2) Toda a fase dos Jovens Titãs do Marv Wolfman e George Pérez;
3) Toda a fase da Tropa dos Lanternas Verdes do Geoff Johns (2004-2013);
4) Toda a fase da Liga da Justiça do Grant Morrisson;
5) Toda a fase do Aquaman do Peter David (1994-1998);
6) Toda a fase do Esquadrão Suicida do John Ostrander;
7) Toda a fase da Mulher-Maravilha do George Pérez (1987-1991);
8) Odisseia Cósmica e A Morte dos Novos Deuses (1988 e 2008);
9) Toda a fase dos Novos Deuses do Jack Kirby;
10) 52 (máxi-série de 2006).
Obs: poderia por favor produzir dois vídeos sobre a influência do Zach Snyder no universo DC, nos mesmos moldes sobre o vídeo do filme The Cat in the Hat? O primeiro, sobre O Homem de Aço e o segundo sobre Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
No mais, continue com o excepcional trabalho e aguardo resposta!
+Kapan, caso comente sobre o filme da Capitã Marvel, permita-me aqui um comentário sobre a possibilidade de um filme da Viúva Negra (que deveria ter sido lançado após o filme Homem de Ferro 2) que será lançado em 2020/2021:
ResponderExcluirNo caso do filme da Viúva Negra, penso que a Marvel Studios deveria ter construído gradualmente o filme da personagem (colocando pistas do que seria em 4-5 filmes em um espaço de tempo de 3-4 anos-considerando que ela surgiu no UCM em 2010, com todo o build-up que mencionei, seu filme já poderia sair em 2013 ou em 2014), para daí, resultar em um filme que poderia ser ainda mais marcante que o filme da Mulher-Maravilha, com isso assegurando uma grande franquia para a personagem, no mesmo nível que a trilogia do Capitão América (debativelmente a melhor franquia de um super-herói da Marvel do UCM-e caso for comparar com outras franquias da Marvel que não estejam no UCM, seria uma disputa cerrada com a trilogia do Homem-Aranha, do Sam Raimi).
Obs: poderia por favor produzir um post sobre como se originou a polêmica do nome Capitão Marvel (primeiro na Fawcett Comics, depois na Marvel Comics e por fim, na DC Comics)?
Obs 2: poderia por favor produzir resenhas sobre a trilogia cinematográfica do Senhor dos Anéis, de Peter Jackson?
No mais, continue com o seu excepcional trabalho e aguardo resposta!