Então, sim, é um filme ridiculamente difícil de localizar, com informações ainda piores. O que eu pude achar foi usando Google Translate, e eu descobri que houveram MAIS versões animadas dos Abrafaxe.
Fora que, até onde eu entendi, um dos intuitos dos quadrinhos era de ensinar aspectos históricos pras crianças, então esses elementos que eu mencionei não só seriam interessante pra narrativa, como ensinariam alguma coisa, como era a intenção original.
Aos trancos e barrancos, mas funciona.
E de novo, é um filme pra crianças pequenas, então não espere nada de especial. É basicamente Turma da Mônica+Doctor Who-comédia.
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.













2 comments
+Kapan, gostei bastante da resenha!
ResponderExcluirQuando você mencionou algumas HQs que normalmente não são muito conhecidas e por isso precisam ser transferidas para outra mídia, como série/longa animado ou série/filme live-action, lembrou-me de Sandman (que muitas pessoas comentam que só uma adaptação em animação faria justiça aos visuais).
No caso de Reino do Amanhã, o problema é outro: até o presente momento, segundo Bruce Timm, o responsável pelas animações Batman: A Série Animada, Superman: A Série Animada, Batman do Futuro: A Série Animada, Projeto Zeta, Super-Choque: A Série Animada, Liga da Justiça: A Série Animada e Liga da Justiça Sem Limites, fora vários longas animados da DC Comics, comentou que a animação atual não faria justiça aos visuais da graphic novel. Logo, uma adaptação live-action seria a abordagem correta.
E ainda em HQs muito pouco conhecidas, fico pensando: como adaptariam a saga do Homem-Animal do Grant Morrison, que referencia o mundo dos quadrinhos o tempo todo?
Sugestão: poderia por favor produzir uma resenha da primeira temporada da série por streaming Titans em seguida, da série Patrulha dos Destino, que já lançou o primeiro episódio?
Kapan, fiquei pensando em algo aqui: como a Warner Bros. Pictures e a DC Comics restaurariam a confiança do público no Batman e no Superman após Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça?
Simples: é só adaptar a maioria das histórias da série mensal Superman/Batman, de 2003 a 2011, no qual foca bastante na dinâmica entre esses dois personagens, fora a possibilidade de introdução de diversos personagens, como Darkseid, Grande Barda, Super Girl, Homem-Gavião, Capitão Marvel/Shazam, vários membros da Legião do Mal, o novo Homem-Brinquedo, entre outros. Dá para produzir duas grandes trilogias baseadas nessas histórias e e o melhor de tudo, as histórias são muito fáceis de se acompanhar, contudo são muito bem escritas.
Caso a Warner Bros. Picures/Animation Studios DC Comics tenham a coragem de adaptar toda a fase da Tropa dos Lanternas Verdes do Geoff Johns (dá para produzir no mínimo uns 14 filmes), por tabela, implicaria em uma adaptação da fase da Sociedade da Justiça da América e dos Jovens Titãs (ambas escritas pelo mesmo autor), bem como uma adaptação das histórias da Liga da Justiça da época em que começou essa fase (foi em 2004) e que não foram escritas por esse cara.
E em seguida, daria para adaptar vários eventos importantes dos quadrinhos da DC, como: Crise de Identidade, Crise Infinita, 52, Crise Final, entre os arcos da Tropa dos Lanternas Verdes, com isso, consolidando o universo DC nos cinemas e animações!
No mais, continue com o excepcional trabalho e aguardo resposta!
Eu acho que Sandman ficaria espetacular como animação, talvez com produção da Netflix. O público-tumblr da Netflix já tem tendência a gostar de Sandman, seria um acerto ao menos de marketing.
ExcluirA solução pra Warner recuperar a confiança é só fazer filme bom e planejar o universo. BvS foi uma DESGRAÇA porque era um filme ornitorrincamente maçante, com personagens monótonos. E eles não parecem ter planejado muito bem como o universo cinemático vai rolar, então complica.
Tecnicamente adaptaram algumas coisas dos Novos 52 no Aquaman, então... ahuehauehau