O Legado de Tio Walt - Parte 8: Segue O Jogo
Aparentemente artistas trabalham melhor sob pressão, que é um tópico que será bem explorado em Princesa e o Sapo.
![]() |
| Uma vez eu tava escovando os dentes e lembrei aleatoriamente dessa cena. Eu ri que quase me engasguei. |
![]() |
| Aliás, teve uma reciclagem de assets loca aqui hein? Não só a moça de Knick-Knack, mas o urso da propaganda da Toys R Us. |
![]() |
| Tipo isso só que com o Seu Cebola e o Cássio correndo em círculos balbuciando "O QUE TÁ ACONTECENDO?" |
Ou Os Simpsons, já que a mesma fala aparece no episódio The Last Temptation of Homer, de 1993, três anos antes de Corcunda.
A ação é divertida (em especial a sequência com a Hidra, que é uma das poucas vezes que a Disney mostra sangue, mesmo que seja de outra cor; e que foi censurado em Kingdom Hearts porque motivos), a comédia e comicidade são divertidos de ver; e o final é tão bem fechadinho e satisfatório que eu não consigo evitar a não ser sorrir de leve feito bobo. Eu aprendi a me importar com esses personagens, e torcer por eles, e ficar feliz por eles. É simplesmente um filme insanamente divertido.
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, que podem ser lidos usando o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler QUANTOS LIVROS QUISER, no kindle, tablet, celular e computador.
Cê também pode ajudar compartilhando os artigos do blog nas redes sociais, pros amigos que também possam gostar, etc. Manda pro teu amigo e termina a mensagem com "se tu não mandar pra mais 5 pessoas tu vai pegar cirrose no dedão do pé".
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.


































































4 comments
+Kapan, gostei bastante da resenha dessa semana!
ResponderExcluirSim, eu entendi a referência do Boomer vai viver (Nostalgia Critic).
Quando estava lendo a resenha na parte do filme Hércules, lembrei de um personagem da DC Comics chamado Shazam (anteriormente conhecido como Capitão Marvel). S de sabedoria de Salomão, H de força de Hércules, A do vigor de Atlas, Z do poder de Zeus, A da coragem de Aquiles e M da velocidade de Mercúrio! Seria interessante um crossover entre esses dois personagens (até porque, a maioria dos poderes desse personagem são oriundos dos deuses do Olimpo, o que caracteriza uma certa semelhança entre Hércules e Shazam.
Mas o melhor de tudo será um crossover entre Hércules, Shazam, Mulher-Maravilha e os Novos Deuses, que surgiram devido a morte dos Velhos Deuses, ocorrida no arco Ragnarok, das revistas do Thor.
Só imagine várias figuras mitológicas em um único filme: Hércules, Shazam e a Mulher-Maravilha (na cronologia dos Novos 52, ela é a filha de Zeus e em alguns casos, as amazonas tiveram um arranca-rabo gigantesco com Hércules) representando os deuses gregos (aqui nesse contexto seria os Velhos Deuses) e Sr. Milagre, Grande Barda, Órion e Pai Celestial (Izaya) de Nova Gênese e Darkseid, Vovó Bondade, Virman Vundebarr e Kalibak de Apokolips, no caso, os Novos Deuses batalhando entre si!
Obs: se possível, poderia resenhar junto com a sua assistente do blog que gosta de quadrinhos, a Hq Crise Final, que pega toda a mitologia dos Novos Deuses criada pelo Jack Kirby e eleva a um novo nível (garanto que você não vai se arrepender)!
No mais, aguardo resposta!
Obrigado1
ExcluirPior que eu tenho quase certeza que a DC também tem sua versão de Hércules... que eu acho que seria um trabalho desgraçado pra fazer um filme, ia ser o caos pra marketear e fazer o filme diferente de outras interpretações do mito. Isso porque eu não vi o filme com o The Rock nem versões antigas (de cabeça eu lembro de Fúria de Titãs e Jasão, que tinham cenas em stop-motion, mas não sei se envolviam Hércules)
O conceito de ter um herói mitológico brigando com heróis modernos é MUITO daora, certeza que já fizeram trocentas vezes nos quadrinhos mas seria interessante de ver agora num filme.
E eu lembro da Mulher Maravilha dos Novos 52, único título que eu tive saco de ler muito. Tava uma história interessante, o conceito de Percy Jackson só que feito de uma forma mais engajada. Eu tenho a teoria de que em história assim a gente se apega menos aos personagens e mais a história em si, mas sei lá.
Ainda ver com ela como anda a agenda dela, a gente tem outros planos que envolvem super heróis pra resenhar
+Kapan, tenho mais sugestões de pauta para o blog:
ResponderExcluir1) Comparar os estilos literários do Dr. Seuss e do Monteiro Lobato, bem como a influência na literatura infantil que esses homens possuem em seus respectivos países;
2) Uma lista das 10 melhores séries animadas dos últimos 30 anos (ex: Batmam: A Série Animada, Superman: A Série Animada, Liga da Justiça: A Série Animada, Liga da Justiça Sem Limites, entre outras);
3) Comentar sobre os filmes Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça e sobre toda a polêmica envolvendo a versão de Liga da Justiça com a visão do Snyder (se possível, procure no youtube vídeos falando o que tinha nas cenas deletadas desse filme, como por exemplo, um melhor desenvolvimento do personagem Ciborgue).
Obs: sim, existe uma versão do Hércules na DC Comics.
Aguardo resposta!
Pior que eu realmente preciso ler Monteiro Lobato hauehauehauea eu li um livro dele quando moleque e só
ExcluirSe eu conseguisse achar o jogo que eu jogava quando moleque (que era mais um livro interativo) eu resenhava
Talvez eu fale do Snyderverse no futuro, mas eu fiquei TÃO sem saco de fazer qualquer coisa com os filmes depois que eu vi BvS...