Uma Dobra no Tempo (2018)
Ok, vemos o momento onde Charles Wallace faz chocolate quente pra ela no meio da noite, mas nunca é dado o foco necessário nisso, nem vemos mais momentos pequenos e cotidianos deles dois interagindo.
Eu entendi que eram planetas diferentes, mas alguns que não leram o livro nem viram o primeiro filme (como Doug Walker) acharam que era planos de mente ou algo nesse sentido. E... faz sentido, eu totalmente consigo entender a confusão. Nunca explicam exatamente como ou pra onde eles viajam.
Algumas decisões me incomodam muito, como Camazotz não ser um planeta físico, mas sim uma escuridão abstrata, porém sólida (quem escreveu isso? Tetsuya Nomura?). Isso diminui o impacto do controle do palhaço Krusty do mal sobre a cidade onde todo mundo veste a mesma roupa e pratica as mesmas atividades no mesmo horário da mesma forma robótica, como também me faz riscar a piada de comunistas espaciais desse artigo.
![]() |
| Não, sério, se eu ver algo desse filme em Kingdom Hearts 3 eu juro que saio na rua com um taco de baseball. |
![]() |
| Aliás, quem foi o porco-espinho com reumatismo que botou CORES nessa cena? Era pra soar ameaçador, não amigavelmente desconfortável. |
![]() |
| [piada obrigatória com Tomorrowland] |
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.

















4 comments
+Kapan, mais uma vez, um ótimo artigo que você escreveu!
ResponderExcluirAinda não tenho interesse em assistir esse filme (a versão recente), contudo, pensarei em assistir a versão original e se possível, pesquisar mais sobre o livro!
O que me preocupa é que a diretora desse filme Ava DuVernay (caso tenha escrito errado seu nome, por favor, corrija-me) é que ela irá dirigir a adaptação cinematográfica dos Novos Deuses, criados por Jack Kirby no começo dos anos 1970 na DC Comics, um dos mais importantes (e brilhantes) conceitos da editora.
Mesmo ela tendo declarado-se fã de uma das personagens mais importantes da obra (Grande Barda), ainda não me convenceu que estaria apta para tal tarefa (preferia o Peter Jackson, que dirigiu a famosa trilogia do Senhor dos Anéis e a questionável trilogia do Hobbit).
Fora que ela tem uma fama imensa de justiceira social nos Estados Unidos o que me leva a pergunta mais relevante sobre isso (e a qual todos deveriam estar se fazendo): quando ela começar os seus trabalhos nesse filme, ela colocará a ideologia acima da arte ou será o contrário?
Obs: penso que o material dos Novos Deuses de Jack Kirby tem o potencial necessário para se tornar o Senhor dos Anéis dessa década (brilhantemente executado e fiel ao máximo possível a obra original). Tanto que digo que seria interessante serem feitos três filmes de três horas para desenvolver ao máximo os personagens (que possuem uma grande profundidade de personalidade), e produzindo esses filmes ao mesmo tempo, da mesma forma que foi feito com a adaptação da obra da J.R.R. Tolkien, para depois de 10 anos desenvolvendo-os após essa trilogia, elevá-los a um novo patamar com a adaptação do arco Crise Final, de Grant Morrison, que no olhar de muitos, é a maior homenagem já prestada ao grande mestre Jack Kirby.
No mais, aguardo resposta e continue com o ótimo trabalho!
Obrigado por gostar aheahuea
ExcluirOw, Novos Deuses não era uma parada do Hiro Kawahara ou dos irmãos Bá? Eu sempre vejo eles postando algo assim no Instagram (irmãos Bá eu não tenho certeza, mas o Hiro eu já vi)
Enfim, não posso te responder, a Ava dirigiu pouquíssimos filmes e só dois chegaram no Brasil, então... É, ela não parece ter muita experiência. Uma Dobra no Tempo foi o primeiro big-budget dela, aparentemente.
E sim, é capaz dela botar ideologia acima da história, como é tendência no meio. Eu ainda creio que foi só por isso que fizeram mudanças nesse filme (como a etnia dos personagens, Charles Wallace ser adotado, etc.)
Mas... Algumas decisões acabam sendo dos roteiristas ou dos produtores (no caso, o pessoal com a grana). Tipo Alice do Burton, cujos maiores problemas tavam no roteiro e menos na direção.
...ok a direção também tava ruim mas o roteiro era um dos maiores problemas.
+Kapan, pelo que procurei aqui, o Hiro Kawahara escreveu Últimos Deuses junto com Eric Peleias e foi lançado esse ano em Hq!
ResponderExcluirJá a história dos Novos Deuses, foi desenhada por Jack Kirby no começo dos anos 1970, logo após ele ter saído da Marvel!
O grande risco dessa adaptação é que, caso não seja feita corretamente, tem grandes chances de manchar de vez o Universo DC nos cinemas (agora conhecido como Worlds of DC) e afundar de vez os filmes baseados em histórias em quadrinhos.
Esse filme (que espero que tenha um nível de fidelidade autoral e qualidade semelhante a trilogia do Senhor dos Anéis, aqui utilizado como exemplo de adaptação literária/quadrinhos) tem tanto o potencial de se tornar um novo Vingadores: Guerra Infinta, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Capitão América: O Soldado Invernal e Watchmen (no que concerne ao status cult), entre outros e um novo Batman e Robin, Aço, Capitão América (1990) e Quarteto Fantástico (1994).
Por isso o receio!
AH ERA ISSO AUHEHAEUHAUEA EU CONFUNDI TOTALMENTE
ExcluirSe Batman vs Superman não fez a parada acabar, não vai ser esse Últimos Deuses que vai...
Mas eu te entendo, ela não parece ser uma diretora comercial, e sim mais autoral, independente, Oscar Bait.