O Legado de Tio Walt - Parte 7: Momentum
E um artigo do HuffPost tem vários links confirmando isso... Provavelmente com alguma desinformação no meio, pra variar. Por exemplo, mencionam que o co-diretor do filme trabalhou como animador no Japão durante os anos 80, mas eu chequei o IMDB do maluco e foi basicamente... Little Nemo, que tem uma história de "escravos de Jó" mais longa do que a franquia Power Rangers.
Sei lá, o Disneyverso é complicado.
![]() |
| Mano ele é praticamente um vilão de James Bond, como ele é tão maçante? |
![]() |
| Essa frase deveria estar na capa do DVD. |
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, que podem ser lidos usando o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler QUANTOS LIVROS QUISER, no kindle, tablet, celular e computador.
Cê também pode ajudar compartilhando os artigos do blog nas redes sociais, pros amigos que também possam gostar, etc. Manda pro teu amigo e termina a mensagem com "se tu não mandar pra mais 5 pessoas tu vai pegar cirrose no dedão do pé".
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.



















































2 comments
+Kapan, mais uma vez, gostei muito da sua resenha!
ResponderExcluirObs: eu lembro que tinha as fitas VHS do leão Kimba, contudo, já faz tanto tempo que assisti que só lembro que há um episódio no qual um dos animais olha diretamente para o Sol e fica cego (não tenho certeza se foi uma cobra).
Olha, no caso do filme da Pocahontas, para melhor desenvolver os personagens a Disney poderia ter feito um longa animado de três horas (algo que ainda não foi tentado por nenhum estúdio de animação no mundo, até onde sei), para dar tempo de desenvolver os personagens melhor (principalmente o vilão), ambientar a cultura indígena de forma decente (inclusive com alguns conflitos de tribos rivais vizinhas a tribo principal da história), desenvolver melhor os colonizadores (dando detalhes do processo de colonização), entre outros pontos que fariam justiça a história e tudo isso, de uma forma interessante para crianças e adultos.
O outro filme da Renascença Disney que seria plausível de ter três horas de duração é: Hércules. Nesse caso ficaria bom, pois a primeira hora do filme seria para explicar o background da mitologia e história da Grécia (o que é necessário conhecer antes) daquele período e lentamente introduzindo os conceitos dos personagens que serão melhor desenvolvidos nas outras duas horas. Não sei se concorda comigo, mas penso que seria algo interessante.
Sugestões:
1) Comentar sobre o antigo hábito dos cinemas de terem intervalos em seus filmes, chamados de intermission, colocados no meio da exibição, dando muitos exemplos disso (tanto bem sucedidos, quanto mal sucedidos) e a possibilidade dessa prática retornar;
2) Comentar sobre um filme da falecida atriz Jayne Mansfield de 1956 chamado, Sabes o que Quero (no original. The Girl Can't Help It), que aliás, possui o mesmo ator que contracenou com a Marilyn Monroe no filme O Pecado Mora ao Lado, no ano anterior (esse filme tem disponível completo no You Tube).
3) Comentar sobre os filmes Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo e John Carter: Entre Dois Mundos e por que todo mundo diz que são filmes ruins (assisti John Carter online recentemente e até que gostei um pouquinho).
Obs 2: ouso dizer que o filme da Alice no País das Maravilhas só funcionaria se, além de ser bem fiel ao livro, tivesse efeitos especiais dignos do filme do Doutor Estranho (leia-se: mind-blown effects).
Aguardo resposta!
Obrigado pelo apoio!
ExcluirKimba eu lembro de ter visto o DVD na locadora, mas parecia tão velho e empoeirado que nem dava vontade de alugar auehauheaue
Mas ainda tenho vontade de ver Kimba, qualquer dia desses eu procuro completo.
Filme da Pocahontas não daria certo de jeito nenhum, ao menos não como eles queriam fazer (com magia e etc). Sempre vai aparecer alguém pra reclamar de algum mísero detalhe que os produtores esqueceram ou mudaram levemente pra fazer a história funcionar/fluir melhor.
Hércules... Eu não sei, talvez 2 horas seja suficiente, é pra ser um filme de ação com comédia, se deixar longo demais fica cansativo.
Agora sim, é algo que merece nota em algum momento... mas eu preciso pesquisar melhor, só vi dois filmes com isso (Noviça Rebelde e ...E o Vento Levou)
E sim, eventualmente eu vou resenhar esses filmes, só que vai demorar um pouco hauehuaheua
Eu vou encerrar essa parte do Legado antes do início dos anos 2000, com Toy Story 2.