O Cão que Guarda as Estrelas
Quem me conhece sabe que histórias dramáticas não são bem a minha praia. Nada contra o drama em si, mas pessoalmente eu prefiro uma história com mais elementos fantásticos e irreais, e inserido nele o drama, a comédia, o romance.
Mas quem resiste a cachorrinhos?
A história narra sobre um cachorro apelidado de Happy, que foi adotado por uma família. No entanto, a família se desestrutura e o chefe da casa, após descobrir uma doença, decide viajar para a terra natal dele com o cachorro, e a história se desenrola a partir daí.
E o que vemos é uma amizade genuína entre um homem e um cachorro, uma verdadeira história de sacrifício e companheirismo. A história em si não tem pontos específicos ou muito claros de desenvolvimento. Sim, ele segue a Jornada do Herói, mas de uma forma mais suave.
É como alguns filmes do Miyazaki: não acontece muita coisa, tem mais foco nos personagens fazendo coisas, se auto descobrindo, companheirismo, dificuldades, etc. Parece desinteressante, a princípio, mas os personagens são tão amáveis que você deseja de fato conhecer mais sobre eles e ver mais deles.
Tanto Happy quanto o homem são personagens interessantíssimos, e tridimensionais à sua maneira. Ele é um homem que perdeu quase tudo que tinha na vida, e Happy é um cachorro que não entende muito bem os sentimentos e problemas humanos, mas que tenta ajudar como pode.
A história é toda narrada pelo ponto de vista do cachorro, e no começo é uma coisa muito fofinha, continua sendo fofinha, e é uma arma essencial no final da história, que talvez leve alguns ás lágrimas.
Sei disso porque eu sou muito difícil de chorar, mas houve tanto investimento emocional nesses personagens, e em especial em Happy, que eu não consegui não sentir meu coração meio partido após a leitura.
E ainda há outro conto, que complementa a história original, sobre um assistente social que é chamado pra enterrar um homem desconhecido e seu cachorro.
Sim, é o homem e Happy, big shock.
Mas não é simplesmente um spin-off ou história complementar, não, não. É de fato outra história, sobre esse assistente social e sobre como esse caso em particular o faz ter várias lembranças de infância e sobre as decisões que ele tomou.
Com uma belíssima e sincera arte, O Cão que Guarda as Estrelas é uma obra que nos faz refletir, relembrar, amar, valorizar. É uma poesia que exalta as coisas belas da vida, mesmo que nós não possamos vê-las no momento.
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.

2 comments
Own *-* fiquei muito interessada *-*
ResponderExcluirTão fofinho, awwwwn!
ResponderExcluirMe gusta
Beijos :*
Micaela Ramos
Feita de Versos e Letras