Super Remake Time: Bela e a Fera
Eu DESPREZO esse filme e tudo que ele representa, num nível de ódio e repulsa que só rivaliza com meu desdém ao remake de Rei Leão, que é o maior dedo do meio que a Disney já deu a todo seu público e à indústria do cinema e da animação.
Sim, eu meio que divaguei legal, mas é mais pra mostrar como o remake não entende os pontos principais de Bela e a Fera. Eu entro em detalhes numa faixa de comentários, que tu pode abrir no final desse post, ok?
Voltando ao meu ponto, o filme de 1991 é DO FERA. É a história dele, é ele que muda, o arco narrativo é dele. Bela é co-protagonista, mas no mesmo sentido que Kyon é o real protagonista de Suzumiya Haruhi no Yuustsu, ou o repórter em A Beautiful Day in the Neighborhood.
Embora sim, Bela seja uma peça fundamental no filme e todos os personagens tenham seu papel no filme, a história é sobre a tragédia do príncipe que foi amaldiçoado por um erro que cometeu quando jovem, o que pode ou não ser injusto.
Definindo o Tom

A História
O Visual
Aliás, as artes conceituais que cês tão vendo aqui mostram que eles queriam evocar esse aspecto de pintura a óleo, mas... Funciona pra uma pintura, não pra um filme.
Ok, mas e o visual do Fera?
Eu dei uma olhada numas artes conceituais de 2017, e essas duas foram as que mais se encaixariam nesse novo conceito.
Also sim, não dá pra fazer um grandalhão como no desenho, mas ele poderia ser um pouco mais fortinho aí. Tá magrelo demais, parece até que não é criado pela Sra. Potts.
E sim, seria efeito prático. Não, eu não sei como convencer os produtores disso, já que fizeram testes com maquiagem e animatrônicos, mas no final das contas a CG ganhou, e todos vimos a aberração que foi.
Mas amigo, enquanto existir gente fazendo versão teatral de Bela e a Fera, VAI existir uma forma de fazer o Fera em live-action, ameaçador, grotesco, e emocional.
Elenco
Essa é a última parte e vai ser a mais rápida. No geral, o elenco do remake fez um bom trabalho, o problema era o roteiro que era uma desgraça. Nada a reclamar de Luke Evans, Dan Stevens, Josh Gad (embora o subplot de seu personagem só exista pra causar polêmica e assim como todos os outros subplots desse filme leva nada a lugar nenhum), e especialmente de Kevin Kline.Sério, Maurice ser um relojoeiro gentil é PERFEITO pra esse filme, e Kline interpreta de uma maneira genuinamente adorável e simpática.
Mas Hermione.
...
Oh, Hermione...
Não há uma GOTA de carisma nela. Ela é tão expressiva que faz a Bella Swan parecer a Ludvine Sagnier. Miss Piggy tem mais carisma e emoção que Emma Watson como Bela. De fato, até Uncle Deadly seria uma melhor escolha pro papel.
Ok, então. Quem eu botaria no lugar de Emma Watson? Olhando a trivia do IMDB, descobre-se que outras atrizes foram cotadas pra ser Bella. Sabemos que Amanda Seyfried provavelmente vai ser a Rapunzel no remake, mas um dos nomes chama atenção.
Lily Collins.
Se ainda não viu Mirror, Mirror, vá ver, é incrivelmente divertido. Boa parte vem de Lily Collins como Branca de Neve. E os anões. E a rainha louca. E o princípe imitando um cachor-estou divagando.
Lily tem experiência em ser princesa, e DE FATO SE PARECE COM BELA. Um pouco de maquiagem, um toque no cabelo, e ela já tem as sobrancelhas que a heroína disneyana tem.
E ela sabe atuar e ser carismática, coisa que Hermione não conseguiu durante o filme.
A propósito, é engraçado como Alan Menken fez a música de Mirror, Mirror, Lily Collins é filha de Phil Collins (o cara lá de Tarzan), e o filme foi distribuído pela Fox.
Bando de sacripantas.
Also as artes conceituais foram feitas por Karl Lindberg, dá um pulo no ArtStation do cara, ele é talentoso.
Aproveita que tu tá sem contato social há pelo menos 3 semanas e vê o filme com minha faixa de comentários. Eu seguro na tua mão e te mostro todos os elementos que tornam esse filme um completo desperdício de recursos.
Abre o filme MAS NÃO DÁ PLAY AINDA, a gente vai dar play junto, ok?
De nada.
Por algum motivo os objetos encantados não tem rosto, no entanto. Vai entender.
O segundo é um apanhado das duas versões do conto original, com comentários. O conto mais longo tem um final imbecil, mas vale a pena ler pra testemunhar o nível de absurdo.
Sério. A mãe da Bela é uma fada e o pai dela é um rei. É daí pra baixo.
O terceiro é um livro que eu achei interessante, fácil de ler, mas que distorce eventos do filme em prol de um clímax incrivelmente meh com justificativas meh. Deixei aí porque vai que alguém se interessa em ler, aparentemente é toda uma série envolvendo três bruxinhas que mexem na vida dos vilões Disney, mas eu não li os outros livros então wathever.
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, que podem ser lidos usando o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler QUANTOS LIVROS QUISER, no kindle, tablet, celular e computador.
Cê também pode ajudar compartilhando os artigos do blog nas redes sociais, pros amigos que também possam gostar, etc. Manda pro teu amigo e termina a mensagem com "se tu não mandar pra mais 5 pessoas tu vai pegar cirrose no dedão do pé".
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.





















2 comments
+Kapan, gostei bastante do artigo!
ResponderExcluirSe possível, continue com essa série de artigos que tentam consertar os remakes live action dos clássicos Disney!
Obs: recentemente assisti um filme musical muito bom e gostaria que você comentasse sobre (em artigo ou em vídeo): O Vendedor de Ilusões (The Music Man), de 1962, que foi baseado em uma peça de teatro!
Ainda no aguardo para uma resenha sobre a trilogia do Senhor dos Anéis!
No mais, continue com o ótimo trabalho e aguardo resposta!
Não é exclusivo pra live-action da Disney, eu já tou pensando em refazer Rock and Rule. Provavelmente. Não sei.
ExcluirHey, esse filme tem o Scuttle de Pequena Sereia e o Ron Howard, talvez eu veja esses dias.