O Remake de Rei Leão é uma Vergonha à sua Raça
Dirigiu o primeiro Homem de Ferro antes da aquisição da Marvel, e dirigiu o remake de Mogli. Em Rei Leão, ele usaria várias das técnicas fotorrealistas usadas em Mogli, que por si só já é um filme que embaça MUITO a linha entre live action e animação.
Mas afinal, é um live-action ou animação?
Sim, fantochismo é um tipo de animação tão válido quanto animação tradicional, 3D, ou stop-motion, mas por ser um estilo que normalmente se usa no mesmo meio live-action, é algo que tendemos a esquecer.
Uma produção feita exclusivamente ou em maior parte disso, podem ser consideradas produções DE animação. Um pouco de live action no meio não altera, seria essencialmente inverter os valores de um filme comum. Wall-E e o remake de Mogli são basicamente um Jurassic Park ou Vingadores invertidos.
Era uma novidade que estava em experimentação, por isso eles não pensavam em uma faixa etária específica e faziam cosas como Gertie a Dinossaura.
Exceto que se você gostar de Minions e Malévola você é uma ameaça pública em potencial e provavelmente deveria procurar um psicólogo, psiquiatra, exorcista ou o Sílvio Santos.
Raios, Dinossauro é mais live-action que o remake de Rei Leão, porque ele de fato tem cenários reais com personagens digitais, e ainda assim absolutamente NINGUÉM considera Dinossauro sequer um filme híbrido.
Ok, vamos fazer um teste. Responda rápido: que emoção é essa?
Só há uma resposta clara e certa, não importa a variação da sua resposta, provavelmente vai estar no caminho certo.
É o mesmo momento na narrativa, mas só conseguimos entender totalmente um deles, e ao mesmo tempo simpatizar com o personagem.
Quando o Toughtful Lion de Jim Henson parece mais expressivo que os leões do filme que gastou o equivalente do PIB da Bahia, então temos um problema.
É como se alguém tivesse se alimentado de uma refeição balanceada, de carne, verdura, cereais, linda, colorida, atraente, com um suquinho natural pra ajudar a descer. E ainda teve uma sobremesa supersupimpa: bolo de chocolate com M&M's, lindo e satisfatório.
Aí no meio da digestão vem Jon Favreau, te dá um soco na boca do estômago, e tu acaba vomitando o que antes era uma comida atraente e nutritiva em uma massa amorfa de cores mortas e cheiro desagradável.
Acho que a analogia ficou bem óbvia.
Tanto esforço, sangue, suor e lágrimas pra fazer um filme como O Rei Leão ser o que é, pra 20 anos depois vir um bando de mameluco dizendo "vamos consertar esse filme" e acabam sugando toda a vida e emoção do original.
Pois é.
Em tempo, a cena da morte do Mufasa nesse filme é uma das paradas mais involuntariamente engraçadas que eu já vi e eu literalmente não consigo explicar o motivo.
Não, sério, olha que parada sensacional a versão da Broadway. Não só musicalmente, mas como eles usam fantoches e as possibilidades que o meio teatral oferece, de passear ao redor da platéia. O fato de tar em alemão até passa desapercebido.
Mas também achei os quadrinhos de Kimba, cuja polêmica expliquei na retrospectiva Disney então não vou me repetir aqui. Só vá atrás porque é algo que vale a pena guardar.
Lembrando que comprando por esses links cê me ajuda a continuar o trabalho aqui, então se tiver interesse e puder, por favor o faça, o Joshua tá com fome já.
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, que podem ser lidos usando o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler QUANTOS LIVROS QUISER, no kindle, tablet, celular e computador.
Cê também pode ajudar compartilhando os artigos do blog nas redes sociais, pros amigos que também possam gostar, etc. Manda pro teu amigo e termina a mensagem com "se tu não mandar pra mais 5 pessoas tu vai pegar cirrose no dedão do pé".
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.































0 comments