Tio Walt: Disneyland
Como os parques itinerantes que ainda existem por aqui, aliás.
Obviamente com o tempo ele acabou aceitando a idéia de atrações mais radicais.
Walt também recebia cartas de fãs pedindo pra conhecer os estúdios, mas sempre achou que seria monótono demais pra visitantes. O que é meio irônico, já que posteriormente surgiria um estúdio-satélite, o Walt Disney Feature Animation Florida, que além de fazer produções pro próprio parque, fez alguns curtas de Roger Rabbit, muitas cenas de Bela e a Fera, Aladdin, Rei Leão, Pocahontas, Corcunda de Notre Dame, Tarzan, Bernado e Bianca na Terra dos Cangurus, além de três filmes inteiros: Lilo e Stitch, Mulan e Irmão Urso.
Aos poucos as idéias foram crescendo, e antes que Roy desse outra bofetada em seu irmão mais novo, Walt foi atrás de patrocínio, e fechou um acordo com a emissora ABC: Walt teria um programa na emissora, exibindo novos materiais (como Davy Crockett, Johnny Tremain, e Moochie of the Little League); bem como os filmes animados e prévias dos filmes que estavam sendo feitos. Em troca, a ABC ajudaria a financiar o parque.
Ward Kimball, um dos Nove Anciãos originais, era entusiasta de ferrovias, assim como Walt. De fato, Ward também era maquinista, ele e sua esposa foram os primeiros cidadãos americanos a terem uma ferrovia particular em casa. Ward ensinou Walt a pilotar o trem, e ele conta que Walt praticamente virou menino ao conseguir botar o bicho pra andar e tocar a buzina do trem.
É buzina que chama né? Ou é apito? Sei lá.
Walt costumava pegar o carro do corpo de bombeiros de manhã cedo e dar uma volta pelo parque sozinho.
![]() |
| Por Hollie Ballard |
Difícil, mas eu divaguei demais com a idéia aqui.
Ok, isso vale pra praticamente o parque todo, incluindo Piratas do Caribe e... É.
Mas Haunted Mansion me fascina mais, logo logo eu conto o porque.
E eu vejo os efeitos novos feitos em CG (como os Hitchhiking Ghosts e o Hatbox Ghost) com um certo desgosto, mas ao mesmo tempo eu entendo que mudanças são necessárias, e por um lado até vejo como uma celebração da convivência e harmonia entre velhos efeitos e novos efeitos. Contanto que eles continuem usando efeitos práticos, não é algo que me incomoda tanto.
Aliás, o próprio Hatbox Ghost tem uma história interessante. Ele estava lá no dia da abertura da ride, mas o efeito não funcionava bem por problemas técnicos. Os visitantes ficavam muito perto dele e descobriam logo o efeito. Logo, eles o tiraram em pouco tempo. Isso causou um debate durante anos entre os fãs, que apontavam evidências como a aparição dele em um livro de histórias da Disneyland Records, bem como outros materiais promocionais e até uma lista de check up dos cast members que incluía o nome do personagem.
Até que divulgaram fotos de um dos Imagineers, Yale Gracey, preparando o personagem, e do próprio Ghost na ride.
![]() |
| E tem essa belíssima foto da Hollie Ballard. Sigam o instagram dela, vale muito a pena. |
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, que podem ser lidos usando o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler QUANTOS LIVROS QUISER, no kindle, tablet, celular e computador.
Cê também pode ajudar compartilhando os artigos do blog nas redes sociais, pros amigos que também possam gostar, etc. Manda pro teu amigo e termina a mensagem com "se tu não mandar pra mais 5 pessoas tu vai pegar cirrose no dedão do pé".
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.
























0 comments