Um Sequestro de Natal
Reino Corações: Acorda pra Cuspir é o título da franquia Reino Corações pra PSP. Nosso amigo Tetsuya Nomura, que ainda acha que a fanbase é composta por membros da família Lodge, conta os eventos de 10 anos antes de Kingdom Hearts 1, mostrando três keybladers em treinamento, que seguem histórias que se encontram e se completam. Mais ou menos como em Sonic Adventure e Sonic Heroes.
Sabrina Spellman é uma guria que mora em um kitinete na Barra do Ceará, e seu pai acaba dando um jeito de ela arranjar uma entrevista de emprego. Mas claro, morando em Fortaleza, ela se atrasa porcausa de alguma briga de trânsito porque um motorista se abaixou pra pegar um pendrive ou algo assim, bateu no outro, e o Juiz de Medabots saltou de detrás de um poste vestido de guabiru e declarou o início de mais uma cyberluta pra decidir quem tinha razão.
Mas há outro problema: os pais de Sabrina querem que ela passe o Natal nas montanhas nevadas no interior dos EUA. Como ela vai da Barra do Ceará pros EUA de carro a tempo é algo que me faz lembrar de Natal em Família, que parando pra pensar ainda é melhor que esse filme, mas divago.
![]() |
| Mais ou menos como eu me senti assistindo isso. |
E eu tenho que dar crédito a esse filme por ao menos tentar fazer o relacionamento entre os dois interessante. Sabrina diz pros pais que o cara gosta de brincar que ele odeia festas familiares ou algo assim, se sente sequestrado, e funciona. Mas aí começam nossos problemas.
Vejam bem, Sabrina obviamente passou por um surto pra não parecer uma fracassada diante dos pais, o que é identificável. Mas ela sustenta as consequências do ato o tempo todo, como se não se arrependesse do que fez, e só bem mais tarde isso vai acontecer. Eu não consigo simpatizar com ela porque ela acaba sendo muito babaca com o cara e consigo mesma.
E não só isso, o filme é ENTEDIANTE. Imagine que está numa festa de família, onde você não conhece ninguém, nenhum dos parentes faz nada particularmente interessante, e embora tenha um ou outro momento que seja legitimamente engraçado, cê não consegue ter nenhuma reação porque tu tá quase dormindo, tamanho o tédio na festa.
Esse filme é parecido.
![]() |
| Oh sim, e a Sra. Robinson é a avó da Sabrina. |
Se quer ver um filme que usa esse mesmíssimo conceito de forma superior, veja Sobrevivendo ao Natal, com Ben Affleck. O roteiro é melhor desenvolvido, os personagens são mais carismáticos, e os momentos constrangedores acabam tendo mais peso na história.
Agora, se me permitem, Sua Majestade, o Rei Mickey, precisa de mim.
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.







0 comments