The Dark Crystal (O Cristal Encantado)
Jim Henson é uma lenda. O cara é o pai d'Os Muppets, Vila Sésamo, Fraggle Rock, e seu trabalho e de sua equipe está envolvido em tantos filmes e seriados que você se assustaria.
Nos anos 80, com o sucesso da série Os Muppets, Henson arrumou tempo pra fazer uma obra que surgiu durante um tempo vago com sua filha. Uma obra que seria marcante (pelo menos para os que a conheceram), para o bem ou para o mal.
Senhoras, senhores, gashapons. O Cristal Encantado.
Uma profecia diz que um ser da raça Gelfling será o responsável por trazer o equilíbrio de volta, restaurando o Cristal à sua antiga integridade.
Então conhecemos Jen, o último Gelfling. Seu clã foi destruído pelos Skekis (obviamente), e ele foi acolhido e criado pelo mais sábio dos Mystics, e antes que este morresse, contou sobre a profecia a Jen (porque raios não contou antes?) e o mandou pedir ajuda a Aughra.
E assim a história começa, incluindo ainda um Skeksi que foi banido do seu bando por ter perdido um duelo para se tornar imperador.
...é, parece um pouco confuso.
O desenrolar da história é uma das coisas mais confusas de se descrever que eu já tive que descrever.
Não é que seja ruim. Os climas criados são interessantes, variados, e identificáveis; as situações são facilmente compreensíveis... Mas os personagens não tem nenhum carisma. Os protagonistas, ao menos.
Vejam bem, sabemos pouco sobre os Mystics, mas acredito que o que sabemos é o suficiente (é um povo pacífico, então não há muito a se mostrar, imagino). Os personagens que aparecem no caminho (Aughra, o povo Ewok-wannabe) tem seu propósito e o cumprem bem, e podemos até nos lembrar dos seus traços de personalidade e trejeitos. E os protagonistas... É, eles estão ali.
Pra ilustrar esse ponto, vou fazer uma comparação.
Esses são os Skeksis comendo.
Não. Jen está caído num lago raso, Kira pega na mão dele pra ajudá-lo a se levantar, e há uma conexão telepática entre eles onde eles compartilham pensamentos e memórias. É nesse momento onde sabemos detalhes (mostrados apressadamente) sobre o passado de ambos.
O que é engraçado, porque essa conexão não é mencionada nem explicada depois, simplesmente acontece.
No mais, Jen atua muito passivamente a tudo. Tanto é que, se não fosse Kira, ele teria ido pro lado negro da Força.
...o que não quer dizer que Kira tenha personalidade. Mas ainda tem mais que Jen.
E enquanto eu pesquisava sobre o filme, eis que descubro o IMDB do escritor do roteiro (o argumento foi de Jim Henson).
E eis que descubro que ele escreveu o filme de He-Man e o filme da Supermoça.
...
....
.....
...olha, se o cara escreveu o roteiro de He-Man e Supermoça, me perdoe, mas ele acaba de carimbar o selo no vale de Bullying Eterno.
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

0 comments