"Sola" é um bom animê. Não é lá espetacular, mas é divertido, como já mostrei na resenha da série, e na do primeiro OVA, com uma qualidade bem abaixo da série.
Mas o segundo OVA promete ser bem melhor, então vamos dar uma olhada!
A história começa antes da série. Sim, isso mesmo, o OVA é, nada mais nada menos que o Episódio 0 de "Sola", mostrando nossos personagens em seus Mundos Normais.
É um episódio interessante, pena que prejudicado pelo ritmo. É como se os eventos narrados durassem menos tempo que eram pra durar, mas os produtores decidiram "lerdar" um pouco o ritmo pra poder caber na média de 20 minutos. O que não faz muito sentido, já que é um especial, podendo ter o tempo de duração que precisasse.
Pra quem já assistiu a série, não tem grandes surpresas, apenas as coisas vão se encaixando melhor. Temos indicações do que Matsuri fazia pra matar o tempo, vemos Takeshi se preparando para enfrentar Matsuri, assim como o relacionamento de Yorito com o céu e com o resto do elenco feminino.
Assim como aquela guria chata e irritante da Sae, que nesse especial levou uma latada na cara, seguido de uma queda da escada.
É, eu ri. Muito.
A animação é boa, no mesmo nível da série. Nada muito espantoso, por sinal. O character design continua o mesmo, inclusive com os narigões em ângulos de perfil, o que acaba sendo bom, por continuar fiel à série.
Interessante notar que, o final do episódio, é exatamente o começo da série, com Yorito indo bater uma foto do nascer do sol (inclusive, é contado em detalhes o motivo de ele fazer isso), e o encontro com Matsuri, tudo ao som de Binkan na Fuukei, mesma música que abre o primeiro episódio da série.
Em resumo: o segundo OVA de Sola é melhor que o primeiro, e que ainda funciona como Episódio 0. Dá inclusive pra ver ele antes da série, pois não estraga nenhum spoiler da mesma. Um extra que conta melhor o começo da série, mas dispensável para o entendimento da mesma, apenas para passar o tempo.
Mais imagens:
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.










0 comments