SANA Fest 2013 - Edição Pós-Fim do Mundo

Fotos de celular são uma droga.


Ok, então. Eu fui pro SANA Fest desse ano, que ocorreu nos dias 26 e 27 de Janeiro de... bem, 2013. Só fui sábado, mas consegui ver muita coisa do evento.

Houve uma grande expectativa porque o evento ocorreria no Centro de Eventos, que é infinitamente maior que o Centro de Convenções. Eu acredito que dá pra fazer uma Comic-Con lá brincando.

Vejamos como foi.


Como sempre, perdoem a qualidade das fotos. Só estou postando agora, com tamanho atraso porque minha internet é só de enfeite.


Lanchinho natural pra comer no SANA: Doritos, Batatas Sensações (dentro do "inventário"), e 3x sanduíches com bacon, presunto e farofa.


Equipamentos em ordem, hora de zarpar.
E sim, eu boto farofa no sanduíche e fica daora.


O espaço do Centro de Eventos é gigante. Assim como a fila, que de longe era possível ver o seu comprimento.

 

Surpreendentemente, por mais longa que a fila fosse, não foi lenta. Pelo contrário, eu estava com o ingresso de uma prima minha e disse que tinha tempo, que ela iria pegar o ingresso ainda na fila. Que nada, 5-10 minutos depois que desliguei o celular já estava adentrando o evento. A organização estava bem preparada para receber os visitantes.


 


 

 

 

Clássicas toucas, agora com o modelo de Creeper.








Começando com os estandes. Pra alguém que vai com um propósito principal de comprar brinquedos e bugigangas, os estandes não estavam muito variados. Sim, possuíam itens bons, itens que eu ainda não havia visto em SANA, como...


 

 




FIGURAS ARTICULADAS ÉPICAS DE TOKUSATSU!
...não sei como é em outros eventos multitemáticos (AKA Evento de Animê), mas aqui só me lembro de dois standes com itens tokusásticos, e depois de um SANA e um SANA Fest, não teve mais. E ainda tinha itens meio ruins, que podiam ser comprados numa Tokyo Importados da vida por 2,99. Sério.

  






Mas tem algo que eu me sinto na obrigação de comentar. A organização geral do evento não estava satisfatória.



Senhoras e senhores, à sua esquerda, um pedaço da área dos estandes. Do lado direito, o espaço ao lado.
Vejam quanto espaço foi perdido. Mesmo que houvessem poucas lojas/estandes, dava pra ter aproveitado melhor o espaço porque não dava pra andar pelos estandes. Poderiam ter colocado os estandes mais pra lá, pra ter mais espaço, já prevendo o número de visitantes que sempre aumenta a cada ano.

E ainda há outro ponto:


Essa é a Sala Tokusatsu, exibindo Go-Busters. Ao lado ficava a Sala Nostalgia. Notem que há apenas uma divisória separando as salas. Imaginem o que é estar concentrado assistindo Kamen Rider Wizard e passando Dragon Ball ao lado, com o áudio atrapalhando. Pois é. Não é muito bacana.




E Deus abençoe as cantinas. Nem a pau iria gastar 5 conto pra comer coxinha.
Mas refri de 3 conto também é um roubo, vai.








 


Contemplem "Um Pobre no Sana"

 














Achei o Wally (Bienal 2010), e achei ela.
Só falta achar namorada e--não, pera.













"Alvo na mira!"

Cosplay de Bumblebee (Bayformers)




















"ONORE!"







Um treinador Pokémon que perdeu uma batalha.
Pobre garoto.





Pessoas produtivas no SANA.




Boom.


Discutindo estratégias.

Está morta a garota.

 







Enfim. não olhei TUUDO do evento. Se o evento foi ou não bom depende de quem vai e porque vai. Vou pra ver os amigos, rever os amigos do CEFET, assistir tokusatsu, comprar bugigangas e zoar com fotos. Não consegui comprar muita coisa, mas fiz o resto, então pra mim, pessoalmente, foi bom. Houve erros na organização em si, mas como é um prédio novo, pode ser que eles ainda estejam se acostumando ao espaço. Espero que nas próximas edições sejam corrigidos esses erros.


Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.

Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!

Vista a Camisa do SRT!

Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.

Livros e Leitura Digital

Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.

Kindle Unlimited - Teste Grátis por 30 dias

Clica na imagem e faz um teste de graça por 30 dias, na moral.

You May Also Like

0 comments