A Saga do Tio Patinhas
Sejamos francos, quem não adora o Tio Patinhas ou a Família Pato?
Estão conosco há gerações, e continuam divertindo adultos, crianças e adolescentes. Mas o que eles tem de tão especial? Por que gostamos tanto de acompanhar as histórias de animais que usam roupas?
Porque eles são humanos. Isso claro, dependendo do escritor.
O mais notável escritor dos Patos foi Carl Barks, ele criou praticamente toda a mitologia: Os Metralhas, Os Escoteiros-Mirins, Professor Pardal, Patópolis, a Caixa-Forte, e o Tio Patinhas. Em suas histórias haviam várias tiradas engraçadas, mas também haviam elementos que eram realmente um estudo do comportamento humano, e também um modo de mostrar as ideias pessoais do escritor.
Uma das coisas mais interessantes é que o Sr. Barks não se preocupou em dar uma ordem cronológica aos fatos, as coisas simplesmente aconteceram. Porém, espalhou pistas em diálogos e histórias.
Alguns cidadãos tentaram reunir e criar uma ordem cronológica, e um deles é Keno Don Rosa, que escreveu A Saga do Tio Patinhas.
A Saga do Tio Patinhas teve início há muito tempo atrás, ainda em 1974, quando um escritor de ficção científica chamado Jack Chalker tentando botar uma ordem, mas teve pouca repercussão. Mais tarde, Mark Wooden faria uma árvore genealógica baseada em um esboço de Barks. No início da década de 90, após pedidos de fãs do mundo todo, a Disney decidiu que o Pato mais Rico do Mundo deveria ter sua biografia revelada, e o Egmont Group (que publica quadrinhos Disney em boa parte da Europa) pegou o projeto. 2 anos e meio de trabalho árduo depois, os 12 primeiros capítulos estariam completos. Nos anos seguintes, foram lançadas histórias que complementam ou fazem muitas referências à Saga, algumas delas publicadas como capítulos extras.
Gostou desta análise sobre cultura pop, cinema, quadrinhos ou jogos? No Super Review Time (SRT), mergulhamos em temas nostálgicos, muitas vezes esquecidos ou fora do mainstream, buscando sempre uma perspectiva pessoal e aprofundada.
Para continuar sua jornada por análises que observam todos os ângulos da cultura afetiva, confira abaixo as formas de apoiar nosso trabalho e mergulhar em conteúdo exclusivo. Sua leitura e apoio são o que nos mantêm em ação!
Nossas Vitrines de Colecionáveis e Achados
Pra facilitar tua vida, fiz vitrines nas plataformas em que eu sou afiliado. Se tu gostou de alguma coisa aqui, dá uma olhada lá que regularmente eu tou atualizando com produtos que podem ser do teu interesse:
- Perfil de coleções na Amazon com listas temáticas de colecionáveis e cultura pop.
- Lista de sugestões no Mercado Livre , sempre com novidades e achados.
- Vitrine da Shopee , com produtos selecionados.
(E não esquece de conferir a página principal da Shopee e a página principal da Amazon para mais ofertas e promoções!)
Vista a Camisa do SRT!
Ou dá uma olhada nas camisas da loja, tem camisa com o símbolo do SRT, designs exclusivos de Disney e Archie, e uma pancada de adesivos, bottons, posters e cadernos.
Livros e Leitura Digital
Também dê uma olhada nos livros originais do grupo SRT, ou livros em geral com o Kindle Unlimited, que é basicamente uma Netflix de e-books. Tu paga uma mensalidade e pode ler quantos livros quiser, no kindle, tablet, celular, computador, e até mandar a Alexa ler por ti, caso cê seja preguiçoso demais ou esteja ocupado lavando louça.

1 comments
Tomara que reeditem novamente, em breve...
ResponderExcluir